Fotos tiradas com o iPhone da Apple são ótimas. Isso é o que dizem a maioria dos usuários desse aparelho. Realmente, quando o assunto é câmera há uma grande diferença entre celulares IOS e Android.

A câmera do iPhone apresenta imagens com cores fortes, os detalhes são vibrantes e há muito mais saturação e definição entre as cores. Esse truque de saturação profunda é muito usado pela Samsung, e parece que a Apple está seguindo o exemplo. 

As fotos tiradas com um iPhone são mais naturais do que as tiradas com celulares da Samsung, Sony, Moto e LG. A Apple diz que reconstruiu completamente o sensor da câmera de seus aparelhos, adicionando “pixels mais profundos” e um novo processador de sinal de imagem. 

Smart HDR

O Smart HDR é um novo recurso habilitado na câmera do iPhone XS e XS Max. Então, primeiro vamos detalhar o que isso significa. Trata-se de usar o poder do processador A12 Bionic dentro dele. Como? A câmera tira uma grande variedade de fotografias de segundos antes e de segundos depois de tocar no ícone do obturador. 

As fotos são tiradas em diversas exposições e velocidades, e o melhor de cada fotografia é combinado para formar uma foto bem equilibrada (a velocidade com que tudo isso acontece é pouco perceptível graças ao processador A12). 

Fazer tudo isso significa que o iPhone agora pode lidar com cenários de alto contraste, como quando você tem um céu claro e um primeiro plano escuro, muito melhor do que antes.

Ótima exposição

No iPhone, o modo HDR automático pode ser desligado, mas é preciso procurar esse recurso em “Configurações”. Assim, você terá um resultado fantástico de nivelamento da exposição. Isso significa que as fotos tiradas no iPhone não serão exageradas nas partes mais claras, exibindo um equilíbrio muito melhor. 

O Auto-HDR é particularmente útil para fotos de paisagem, em que o céu tende a perder todas as cores, se você não tiver cuidado. No entanto,usando-o com moderação, elimina o risco das imagens parecerem artificiais.

O iPhone é ótimo para tirar fotos na luz do dia. Além disso, diferencia entre sombras e capta detalhes sutis em tons de pele. 

Melhor iluminação

Quando a luz não é boa, a focagem diminui a qualidade. Com o iPhone é possível tirar excelentes fotos mesmo quando está escuro. A abertura da câmera permite mais luz para alcançar o sensor, resultando em fotos mais brilhantes.

Onde o iPhone parece impressionar mais é nas texturas. A forma como captura os pequenos arranhões em metal, poeira em tijolos e cabelo na cabeça é fantástica. O iPhone também é o melhor celular para tirar fotos com o flash ligado. Mesmo usando o flash mais suave e difuso.

Tem havido muitas melhorias no vídeo também. Algo que é frequentemente negligenciado pelos fabricantes de celular. O iPhone pode gravar vídeo 4K a 24fps, 30fps e 60fps e a filmagem também é ótima.

O iPhone é capaz de fotografar mais quadros por segundo, o que dá às imagens uma aparência mais suave e é especialmente excelente para fotografar movimentos, como atividades esportivas. De fato, as imagens que captura oferece uma sensação mais cinematográfica. 

Imagens nítidas e limpas

As câmeras do iPhone se caracterizam por oferecer, mesmo com pouca luz, imagens nítidas e limpas com o mínimo de falha, e não recorre à superexposição de fontes de luz. É ótimo para retratos também, especialmente com a câmera secundária amplamente aprimorada e em constante evolução. 

A abertura mais ampla significa que agora você pode tirar retratos mesmo quando a luz não é boa, obtendo excelentes resultados. O que é mais impressionante é a gama de opções de iluminação que adicionam efeitos extras as fotos. A “Luz de contorno” é a melhor, ela adiciona algumas pequenas manchas de luz ao redor das maçãs do rosto e dos olhos. 

Além disso, cortam a pessoa e substituem o fundo por preto. A ideia é ótima, mas os resultados podem transmitir uma sensação amadora para quem ainda não tem habilidade com a câmera do iPhone. Um fator importante é que não há mistura onde a sombra começa e a cor termina, e o corte real é bastante preciso.

Câmera do iPhone X

O iPhone X, por exemplo, tem câmeras duplas de 12 megapixels na parte traseira, como há no iPhone 8 Plus, e isso faz dele um dos iPhones com a melhor câmera da categoria. A câmera grande angular principal é opticamente estabilizada com uma abertura f / 1.8, como visto em outros iPhones, mas a lente telefoto foi atualizada. 

Agora também está opticamente estabilizada, com a abertura ampliada de f / 2.8 para f / 2.4. Ambas as atualizações oferecem uma câmera com desempenho muito melhor em condições de pouca luz.

Apple diz que reconstruiu completamente o sensor, tornando-o maior e mais rápido, e há um novo ISP (processador de sinal de imagem) para obter melhores texturas e cores. As fotos tiradas com a câmera principal são realmente excelentes.

As imagens são mais saturadas do que os iPhones anteriores, com cores vivas e um alcance dinâmico e encantador. Isso o torna excelente para fotos de paisagens, oferecendo uma fantástica sensação de profundidade.

Confira mais algumas características que fazem das câmeras do iPhone as melhores do mercado.

– O intervalo entre as cores claras e escuras é excelente.

– Consegue não expor demais as imagens à luz e as cores ficam lindas.

– Há carga de profundidade para fotos com muita distância.

– Fotos de paisagens são impressionantes, mesmo com 2x de zoom.

– Ele lida muito bem com pouca luz, mesmo quando há muitas fontes de luz concorrentes.

– O modo ‘Retrato’ e a lente teleobjetiva aprimorada tiram ótimas fotos com pouca luz, mesmo no escuro capta muitos detalhes até mesmo com zoom.

Conclusão

Agora que a maioria dos celulares estão sendo lançados com câmeras excelentes, está ficando cada vez mais difícil determinar qual é o melhor. Porém, os resultados oferecido pela câmera do iPhone demonstram superioridade frente a outros modelos da categoria.

E você, também considera a câmera do iPhone melhor do que outros celulares? Deixe um comentário.